ENCONTROS DE CLINICA POLITICA: Saúde mental e envelhecimento

Continuando com nossa proposta iniciada em 2017 no próximo 14 de abril de 2018 faremos um novo encontro para pensar a Clínica Política.

Convidamos um grupo de profissionais especialistas para participar de um debate aberto com o público e contamos com a presença confirmada do Prof. Dr Robert Perez da UDELAR do Uruguay cuja tese de doutorado “Las Dolencias de la mente: Prácticas de atención y cuidado de personas con demencia en Uruguay” vocês podem encontrar na biblioteca de nosso site.

Partiremos de 3 perguntas disparadoras:

. O sujeito que sofre é um sujeito natural que pre-existe à práticas de saúde ou um sujeito que se constitue nela?

. Quais são os dispositivos bio-políticos determinantes na Saúde Mental?

. Qual é o campo da Saúde Mental Comunitária e como a psicogerontologia se organiza en este campo?

Esperamos, desta forma, avançar neste processo de repensar nossa prática cotidiana à luz dos novos desafios que a realidade, socio- política-económica nos coloca, especialmente no que concerne às Politicas Públicas e Direitos Humanos do idoso.

Tragam suas experiencias, esperamos vocês dia 14 de abril (sábado) das 9,30 às 13 hs, o local e a taxa de inscrição serão divulgadas em breve

No mes de maio começara nos curso: Fundamentos de Psicogerontologia 2018, matriculados no curso terão descontos especiais nos nossos eventos …

para mais informações entrem em contato conosco pelo

cursosgeracoes@gmail.com

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *